Carregando...

IR 2020: Receita paga restituição para 273 mil contribuintes nesta sexta

  • Postada em : 30/10/2020


imagen

Nesta sexta-feira (30), a Receita Federal começa a pagar o lote residual de restituição do Imposto de Renda 2020 do mês de outubro. Serão 273.545 contribuintes contemplados neste lote, totalizando R$ 560 milhões.

Para quem ainda não sabe se terá direito ao lote de pagamento ou deseja ver se o dinheiro foi creditado, as consultas podem ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146.

Também é possível checar se há inconsistências na declaração e fazer a regularização pelo portal e-CAC, menu Meu Imposto de Renda.

De acordo com o fisco, em casos em em que a restituição tenha sido liberada, mas o valor não for creditado, o contribuinte pode ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Consultas

Com a consulta do Imposto de Renda 2020, que pode ser feita no site da Receita, o contribuinte consegue saber a situação em que se encontra com o leão. Os status são:

  • que foi contemplado e que receberá os valores;
  • que a declaração está na "fila de restituição", ou seja, que está tudo correto (apenas aguardando a liberação dos valores nos próximos meses),
  • que está "em processamento", ou na "fila de espera" do órgão. Quando a declaração está "em processamento" ou na "fila de espera", pode ser que haja alguma inconsistência de informações, e o contribuinte pode revisá-la para ter certeza, mas isso ainda não é certo

Fonte: Portal www.contabeis.com.br

Voltar

Solicite uma Proposta, visita ou agende uma reunião!

Últimas Notícias