Carregando...

Auxílio emergencial 2021: 50% dos brasileiros querem prorrogação

  • Postada em : 19/01/2021


imagen

De acordo com uma pesquisa feita pela XP Investimentos, cerca de 50% da população do país aprova a continuidade do auxílio emergencial em 2021 por mais alguns meses. Contudo, 78% das pessoas acreditam que o Governo não prorrogará o benefício em 2021.

A Xp entrevistou 1000 pessoas entre os dias 11 e 14 de janeiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Auxílio emergencial

O auxílio emergencial liberou parcelas de R$600 e R$300 para milhões de brasileiros entre os meses de abril e dezembro de 2020. Especula-se que o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Economia, Paulo Guedes, estejam se reunindo há semanas para prorrogar o benefício.

Economistas acreditam que o benefício foi fator chave para amenizar os efeitos da crise econômica enfrentada pelo país devido a pandemia de Coronavírus.

Algumas propostas que visam prorrogar o auxílio já estão em análise. O deputado Baleia Rossi insinuou que tentaria a extensão do programa. Mas o deputado não explicou como seria possível fazer a prorrogação sem afetar o Teto de Gastos e ultrapassar os limites que estão na Lei de Responsabilidade Fiscal.

A iniciativa de prorrogação do auxílio também será discutida no Senado. Há um projeto que tenta estender o programa até março deste ano. Até agora, a proposta feita pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) ainda não começou a ser discutida no plenário.

Fonte: Portal www.contabeis.com.br

Voltar

Solicite uma Proposta, visita ou agende uma reunião!

Últimas Notícias